quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Para começar, a importância de celebrar!

Declaramos oficialmente inaugurado o nosso blog.

Aqui você encontrará informações sobre estratégias, ações e questões relativas a RH e análises sob a perspectiva dos nossos especialistas em pessoas.

E para começar com o pé direito, compartilho alguns momentos especiais que vivemos esses dias e que tem relação direta com clima, cultura e resultado organizacional: a cultura do celebrar.

Como é bom celebrar!

E não é apenas bom. É necessário.

Comemorar as vitórias, vibrar com as conquistas, reforçar os grandes feitos é parte importante na criação de uma cultura organizacional onde o envolvimento emocional do colaborador fala mais alto do que vários outros fatores chamados motivacionais.

Este ano o Grupo SPOT comemora 30 anos de existência. Reunimos os colaboradores da nossa administração - matriz e filiais -  para brindar o feito de chegar a maturidade.Também tivemos a oportunidade de um dia inteiro de trocas, conversas, recordações e integração. Mais do que recomendo. Reforço e incentivo que todo negócio planeje e faça acontecer momentos como esse. Seja para comemorar aniversário da empresa, reunir toda a equipe para comunicar sobre clientes conquistados ou para fortalecer laços e a crença no negócio por meio de confraternizações, aniversariantes do mês e compartilhamento de elogios recebidos de clientes.

Existe uma tendência natural de que nos foquemos em críticas, realinhamentos e correção de rumos no dia a dia do negócio. Mas, acredite, o clima organizacional desenvolvido no negócio fruto da cultura do celebrar tem impacto na retenção e desenvolvimento de talentos e no retorno financeiro que a equipe gera à empresa.
Vamos celebrar!

Um brinde ao sucesso dos nossos clientes, que é a base do nosso sucesso. E um brinde ao sucesso do nossos colaboradores, que é fruto do nosso sucesso.

Colaboradores celebram os 30 anos do Grupo SPOT