segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Clientes: a força do nosso negócio!

Ontem tivemos um momento muito especial com alguns de nossos clientes. E como é gostoso perceber o quanto as relações de parceria tornam sólido e aperfeiçoam qualquer negócio. Cada cliente é único, em especial no mercado de serviços.

Entregar um trabalho é sempre um aprendizado. Os objetivos distintos, as culturas organizacionais diferentes, os formatos que agradam a cada cliente, a interação necessária para atender a necessidade apresentada. Tudo isso demanda saber ouvir, ser empático e adaptar-se.

A importância de cada realinhamento realizado com um cliente - seja o cliente qual for - reflete nada mais nada menos do que na capacidade da empresa de aprender. Atender alguém, ou alguma organização, é uma construção contínua do conhecer. Conhecer as demandas exatas, o dimensionamento adequado, as mudanças que se articulam.

No fim, deixamos uma parte do que fomos aprendendo a ser e levamos conosco melhorias que aperfeiçoam o negócio e nos transformam como pessoas e profissionais. Esse crescer, sempre com esforço e mérito, chamamos sucesso.